18 de abril de 2012

Evento teste de tiro esportivo começa em Londres com participação brasileira

por ESPN.com.br com Agência Reuters

Nesta terça-feira, começa em Londres o evento teste de tiro esportivo para os Jogos Olímpicos. Atletas de 95 países participarão da competição, incluindo 16 brasileiros, dos quais dois têm vaga garantida na Olimpíada: Ana Luiza Ferrão e Filipe Fuzaro. O evento teste é uma das etapas da Copa do Mundo da modalidade.

Na primeira etapa, que aconteceu nos Estados Unidos no final de março e contou apenas com a categoria tiro ao prato, Filipe terminou com o melhor resultado já conquistado por um brasileiro: 5º lugar. Por isso, chega embalado ao evento londrino.

Ana Luiza não participou da etapa americana, pois disputa apenas a categoria pistola, mas está na Inglaterra para competir em duas provas: pistola de ar e pistola 25m. As provas começam no dia 19 de abril. No tiro ao prato, Filipe participará da fossa double no dia 23.

O complexo que receberá a modalidade do tiro esportivo em Londres conta com três quadras indoor e uma a céu aberto. O britânico Peter Wilson, que venceu a etapa da Copa do Mundo dos EUA com o recorde de 198 acertos em 200 tiros, está maravilhado com o local das competições.

"Eu amei. É o meu primeiro dia aqui e ainda estou conhecendo, mas está sendo ótimo. Nunca vi nada assim em outros países, então somos muito sortudos de termos isso aqui", disse Wilson, que acredita que o nível de todos os competidores que estarão na Olimpíada é muito próximo e que, por isso, a força mental é o que define uma medalha.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...