9 de abril de 2012

Atirador Filipe Fuzaro fica em 20º em Mundial



Matheus Pezzotti

Preparando-se para disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no dia 28 de março, o rio-clarense Filipe Fuzaro participou da etapa eliminatória de fossa double na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, em Tucson, nos Estados Unidos.

Com desempenho regular em duas das três séries, o atleta terminou em 20º na eliminatória e ficou de fora da final da modalidade.

Na fossa double, os atletas participantes precisam acertar o maior número possível de pratos em cada uma das três séries de 25 lançamentos, sendo dois de cada vez.

Na primeira bateria, Fuzaro acertou 44, o que é considerado um índice regular. Na segunda bateria, acertou 49 e, na terceira, 45. Com um total de 138 acertos, ele ficou a cinco dos norte-americanos Walton Eller e Joshua Watson, que empataram na sexta colocação e disputaram o desempate. Apenas os seis primeiros se classificam para a final.

“Estava bem concentrado e tive um bom resultado, mas o nível dos atletas, por ser ano olímpico, estava muito elevado. Apesar da colocação, estou satisfeito. Tenho outras competições até as Olimpíadas para me preparar melhor”, resume o atleta.

Agora, Fuzaro irá participar de mais dois eventos em abril. Entre os dias 13 e 15, ele disputará uma etapa da Copa do Brasil de Tiro, em São Paulo. Um dia depois, ele embarca para Londres, quando disputará o evento-teste da modalidade entre os dias 17 e 28.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...